7 Coisas que você deve saber antes de investir em um Altcoin
Com o crescimento das moedas alternativas disponíveis, qual é a melhor opção para investir? Talvez devêssemos começar com o que faz com que uma moeda seja um mau investimento. Se uma moeda tem qualquer uma dessas características, é melhor colocar seu dinheiro em outro lugar.
1. Premine injustificada
O método mais antigo do livro. Aqui, uma moeda é lançada com um grande pedaço das moedas reservadas para o desenvolvedor por algum motivo. Eles vão tentar justificá-la de alguma forma, mas ele realmente se resume a encher o próprio bolsos à sua custa.
Exemplos:
Phenixcoin: premine maciço com má explicação dada.
Zenithcoin: 50% de todas as recompensas bloco vão para o desenvolvedor, sem nenhuma explicação.
2. Quantidade desproporcional de moedas geradas no lançamento
Também conhecida como instamining. Este método tornou-se popular depois que as pessoas começaram a desconfiar de moedas com um premine. Aqui, uma moeda é lançada com os parâmetros que fazem o desenvolvedor extrair uma enorme quantidade de moedas depois que lançada, antes que as pessoas possam configurar seus mineradores.
Exemplos:
Feathercoin: 3 milhões de moedas gerados durante primeiras 24 horas
Goldcoin: enorme quantidade de moedas geradas durante o primeiro poucas horas. Bitbar: 2000 moedas minadas durante três primeiras horas. Dois meses após o lançamento, este montante ainda representava 50% de todas as moedas existentes Mincoin: 868k moedas minadas durante as primeiras três horas. Dois meses após o lançamento, este montante ainda representa 75% de todas as moedas na existência
3. Inicialmente lançada em um canto remoto da web
Aqui, a pessoa vai “liberar” a sua moeda em algum site obscuro, e começa a mineração por dias com pouca ou nenhuma competição antes de postar sobre isso no bitcointalk (fórum oficial); uma tentativa muito óbvia em mascarar uma premine.
Exemplo:
Pennies: “liberado” por um obscuro dia de sites antes de um post no fórum bitcointalk foi feita.
4. Cliente que não funciona no lançamento
Isso poderia se enquadrar na incompetência do desenvolvedor, mas acredito que merece a sua própria seção. A moeda é lançada, mas o cliente é fornecido não funcionando ou não é fornecido. Enquanto isso, os desenvolvedores estão minerando sem alguma concorrência.
Exemplos:
Mincoin: Nenhum cliente GUI prevista semanas após o lançamento.
5. Desenvolvedor incompetente
A moeda é apenas tão boa quanto o desenvolvedor. O desenvolvedor é ativo? Ele parece ter uma boa noção de como o protocolo bitcoin funciona? Os parâmetros escolhidos para a sua moeda são realista?
Exemplos:
Fastcoin: escolhido parâmetros insustentáveis.
Gamecoin: cliente inicial lançado com um logotipo feathercoin e FTC como a abreviatura de moeda.
Megacoin: cliente inicial liberado usando mesmas portas do Litecoin. Desenvolvedor recusou-se a admitir que este era um problema por semanas até que ele cedeu e publicou um patch.
6. Apresentação
Um forte indicador de como uma moeda se sairá. Mais do que tudo, as moedas vivem ou morrem por seu nome e logotipo. Um nome mal escolhido ou um logotipo mal projetado é uma sentença de morte.
Exemplos:
Fastcoin: logo design excepcionalmente pobre.
Junkcoin : o próprio nome já diz tudo.
7. Sem comunidade
E, finalmente, talvez o mais importante dos fatores, a comunidade. Isso se aplica somente às moedas estabelecidas. Algum tempo depois do lançamento, deve haver uma comunidade ativa de pessoas não só de apoio à moeda, mas em desenvolvimento serviços relevantes para ele. Moedas que não possuem uma comunidade semanas depois liberados não devem sequer ser consideradas.
Exemplos:
EZCoin : Moeda envelhecida com nenhum serviço ou comunitárias pertinentes para falar.
Quer mais dicas? deixei seu comentário!